Juventude Petista de Dois Irmãos/RS

Um Novo Tempo para juventude de Dois Irmãos. Criamos um blog para que nossos jovens possam ajudar a construir uma cidade mais justa e igualitária, onde todos tenham oportunidade de se expressar. Esse blog vai tratar, entre outras coisas, nossa política cotidiana, cultura, educação, e, como qualquer outro veículo, tem posição política sobre os fatos que aborda.






sexta-feira, 6 de agosto de 2010

CRESCE O NÚMERO DE JOVENS QUE VOTAM EM DILMA!

Confirmado: os jovens querem votar em Dilma Rousseff. É o que aponta a mais recente pesquisa CNT/Sensus, divulgada nesta quinta-feira, 5/8. O crescimento mais espantoso aconteceu na faixa etária dos 16 aos 17 anos.

Mais da metade (50,5%) dos jovens que votarão pela primeira vez em um presidente, quer eleger Dilma. Em maio, apenas 35,4% afirmavam que votariam nela. São mais de 15 pontos, em menos de um mês!

Na faixa etária dos 18 aos 24 anos, também houve aumento em relação a maio. No mês passado, 35,9% dos jovens entrevistados afirmou que votaria em Dilma. Agora, são 39,8%. Entre os entrevistados que tinham de 25 a 29 anos, a preferência pela candidata permaneceu inalterada: 44% votam nela.

“Dilma vêm crescendo, carregada pelo apoio do presidente Lula. A queda de José Serra é devido ao excesso de críticas. De forma geral, o eleitor não gosta de críticas”, aponta o presidente da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), Clésio Andrade, se referindo as recentes acusações da campanha demotucano.
Neste mesmo sentido, o cientista político Ricardo Guedes, do Sensus, contou que nos grupos de discussão realizados em todas as regiões brasileiras, uma pergunta é freqüente: “como um candidato pode criminalizar o outro se ele está fazendo bem para a população?”. Ou seja, a estratégia de ataques PSDB-DEM contra o PT não teve o efeito esperado.

O Instituto Sensus realizou duas mil entrevistas, em 136 municípios brasileiros de 24 estados, nas cinco regiões brasileiras, no período de 31 de julho a 2 de agosto. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário